MEI: Veja como comprar carro com até 30% de desconto

Mei Veja Como Comprar Carro Com Ate 30 De Desconto Notícias E Artigos Contábeis - JCC Assessoria Contábil
Quem tem uma empresa, de qualquer porte, até mesmo MEI (microempreendedor individual), consegue comprar carros com até 30% de desconto.

Compartilhe nas redes!

Quem tem uma empresa, de qualquer porte, até mesmo MEI (microempreendedor individual), consegue comprar carros com até 30% de desconto.

O benefício é concedido diretamente pelas montadoras, por meio de desconto no ICMS.

Algumas empresas, como RenaultVolkswagenChevrolet e Fiat trabalham com a modalidade de venda direta. É recomendável pesquisar com a montadora escolhida se há política de vendas diferenciadas para empresas. Não há um percentual previamente estipulado para desconto, o valor pode ir de 2,5% a 30%.

Para que o desconto não seja usado para revenda de automóveis, o Conselho Nacional de Política Fazendária estipulou uma regra de que o proprietário permaneça com o veículo por, pelo menos, 12 meses. Além disso, o desconto só é válido para a aquisição de carros 0km.

Outra vantagem é que veículos utilizados diretamente para trabalho podem apresentar descontos maiores.

No entanto, é preciso atenção redobrada à documentação e regularização do veículo, pois ele ficará vinculado à empresa. Dessa forma, caso os tributos não sejam pagos, as restrições poderão ser lançadas em nome da empresa e do empresário. O prazo de entrega também pode ser maior.

De acordo com a Fenabrave, o crescimento das vendas para empresas foi de 23% no primeiro semestre de 2019, enquanto as vendas no varejo aumentaram 2%. Os campeões foram o Chevrolet Onix, Fiat Strada e Volkswagen Gol.

Com informações Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fonte: Jornal Contábil

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Antecipação de Parcelas no Simples Nacional: flexibilidade total

Antecipação de Parcelas no Simples Nacional: mais flexibilidade para seu planejamento financeiro O Simples Nacional acaba de ganhar uma ferramenta que pode transformar seu fluxo de caixa: a antecipação de parcelas. Agora, todos os parcelamentos, incluindo o RELP-SN, permitem que

Inconsistências IR alta renda: autorregularização evita multas

Inconsistências no IR de alta renda: oportunidade de autorregularização e como evitar multas A Receita Federal, por meio da Delegacia de Maiores Contribuintes em Belo Horizonte, emitiu um alerta a pessoas físicas de alta renda sobre inconsistências na Declaração de

MEI: faturamento unificado CPF e CNPJ com CGSN 183/2025

MEI terá faturamento unificado entre CPF e CNPJ: o que muda com a Resolução CGSN nº 183/2025 Se você é MEI, atenção: com a Resolução CGSN nº 183/2025, todas as receitas ligadas ao seu negócio, sejam recebidas via CNPJ ou

Simples Nacional 2026: 5 Mudanças Cruciais para Prestadores

Simples Nacional 2026: mudanças confirmadas pelo CGSN e como se preparar Atenção: mudanças no Simples Nacional em 2026 podem afetar seu faturamento O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) confirmou, por meio da Portaria nº 54/2025, que as regras aplicadas

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A quarentena e a pandemia do novo coronavírus podem gerar…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top