Fidelizar Clientes: Como Fazer Isso Durante A Crise?

Fidelizar Clientes Como Fazer Isso Durante A Crise Notícias E Artigos Contábeis - JCC Assessoria Contábil
Você Não Precisa Esperar Pelo Pós-crise Para Fidelizar Clientes - E Vamos Te Mostrar Que Isso É Possível!

Compartilhe nas redes!

O Segredo Para Você Fidelizar Clientes Em Tempos De Crise!

Você Não Precisa Esperar Pelo Pós-crise Para Fidelizar Clientes – E Vamos Te Mostrar Que Isso É Possível!

Sua empresa precisa mais do que sobreviver por um mês ou dois e, para evitar isso, você precisa saber como fidelizar clientes agora mesmo!

Afinal, sabemos que a pandemia afetou drasticamente o seu negócio, contudo, não podemos pensar que esse é o fim e se render aos acontecimentos.

Pois, se quiser fugir das estatísticas, precisa agir – e o momento para isso é este!

Portanto, hoje, vamos falar como você pode, sim, fidelizar clientes durante a crise!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Como Fidelizar Clientes Durante A Crise?

A crise estabeleceu a presença digital como saída para fidelizar clientes e conquistar novos.

Contudo, só isso não é o bastante para manter as pessoas comprando e, por isso, vamos apontar o que é necessário para fazer da fidelização dos consumidores a sua realidade!

Identifique O Que O Cliente Valoriza

Mais do que só “achismos”, você precisa saber o que os seus consumidores gostam e, assim, agradá-los com a perfeição desse serviço.

Vamos dar um exemplo para esclarecer.

Suponhamos que você frequente uma cafeteria e ame cappuccinos, contudo, possua intolerância à lactose. Com toda a certeza, você irá valorizar o estabelecimento se, toda vez que efetuar uma compra, eles lembrarem desse fator – até mesmo antes que seja comentado.

Ou seja, conhecer as características do seu comprador é o primeiro passo para fidelizar clientes – provavelmente, para sempre!

Faça O Overdelivering

Você sabe o que é o overdelivering?

Esse conceito aborda a “entrega a mais”, ou seja, entregar mais do que o cliente solicitou, consequentemente, o surpreendendo.

É uma técnica muito usada por empresas no digital para fidelizar clientes, pois, dessa maneira, você causa uma surpresa – boa, é claro – e garante uma simpatia por parte da pessoa.

Valorize Os Detalhes

Agora, cada detalhe da sua entrega ao cliente conta.

Vamos recapitular o exemplo da cafeteria. Imagine que essa em questão seja sua favorita e, para experimentar coisas novas, você decide ir em outra. Contudo, ao chegar lá, aqueles “detalhes” que lhe eram tão naturais no seu estabelecimento favorito fazem falta e, consequentemente, sua preferência para futuros consumos será pela sua predileta, e não pela nova.

É um exemplo simples, mas demonstra a importância de valorizar os detalhes que fazem toda diferença na hora de fidelizar clientes. 

Ofereça Descontos

Mais do que nunca, as pessoas estão buscando benefícios e opções mais vantajosas.

O que antes era mais difícil em decorrência da distância que o consumidor teria de percorrer para chegar em outro estabelecimento e, assim, fazer a comparação entre preços e ofertas, agora, pode ser feito em poucos cliques.

Sendo assim, não deixe que os seus concorrentes saiam na sua frente! Ofereça descontos de todos os gêneros, como ofertas para primeiros pedidos, dias da semana para alguma categoria de produtos entrar em promoção, etc.

E então, gostou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário abaixo com mais dicas para outros empreendedores!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Antecipação de Parcelas no Simples Nacional: flexibilidade total

Antecipação de Parcelas no Simples Nacional: mais flexibilidade para seu planejamento financeiro O Simples Nacional acaba de ganhar uma ferramenta que pode transformar seu fluxo de caixa: a antecipação de parcelas. Agora, todos os parcelamentos, incluindo o RELP-SN, permitem que

Inconsistências IR alta renda: autorregularização evita multas

Inconsistências no IR de alta renda: oportunidade de autorregularização e como evitar multas A Receita Federal, por meio da Delegacia de Maiores Contribuintes em Belo Horizonte, emitiu um alerta a pessoas físicas de alta renda sobre inconsistências na Declaração de

MEI: faturamento unificado CPF e CNPJ com CGSN 183/2025

MEI terá faturamento unificado entre CPF e CNPJ: o que muda com a Resolução CGSN nº 183/2025 Se você é MEI, atenção: com a Resolução CGSN nº 183/2025, todas as receitas ligadas ao seu negócio, sejam recebidas via CNPJ ou

Simples Nacional 2026: 5 Mudanças Cruciais para Prestadores

Simples Nacional 2026: mudanças confirmadas pelo CGSN e como se preparar Atenção: mudanças no Simples Nacional em 2026 podem afetar seu faturamento O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) confirmou, por meio da Portaria nº 54/2025, que as regras aplicadas

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Desde dezembro de 2019 o mundo está enfrentando o novo…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top