Saiba como realizar o planejamento tributário e diminua os impactos da crise no seu negócio!

Planejamento Tributario Como Reduzir Os Impactos Da Crise Notícias E Artigos Contábeis - JCC Assessoria Contábil
Entenda o que é o planejamento tributário e como realizá-lo corretamente fará com que sua empresa economize em tempos de crise!

Compartilhe nas redes!

Entenda o que é o planejamento tributário e como realizá-lo corretamente fará com que sua empresa economize em tempos de crise!

Períodos de dificuldade chegaram para os empreendimentos, e sabemos que muitas pessoas fecharão as portas por não saber o que fazer…

Mas, afinal, há o que fazer em meio à crise econômica atual?

De fato, não podemos dizer que a crise não estava rondando os empreendedores, pois, antes do estopim com a pandemia, muitos problemas já estavam prejudicando os negócios de todo o mundo.

Contudo, há sim o que fazer – e ainda não é tarde para ninguém, muito menos para você!

Hoje, o nosso artigo é destinado a ajudar todos os que estão passando por dificuldades, mas não conseguem ver uma saída para essa situação.

O seu empreendimento irá sobreviver! Venha com a gente e descubra o que é um planejamento tributário e como realizá-lo será benéfico para a permanência de sua empresa no mercado!

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é o planejamento tributário?

O planejamento tributário é uma análise, geralmente, feita por profissionais da área contábil, que faz um levantamento de aspectos sobre os diversos tributos e suas especificidades, e como eles são aplicados na sua empresa.

Assim, é possível enxergar com clareza como o seu negócio está pagando seus impostos e, portanto, analisar se existem opções mais viáveis – e menos custosas – para economizar com os pagamentos ao Fisco.

Como o planejamento tributário pode diminuir os impactos da crise no seu negócio?

De fato, a crise chegou para todas as áreas da economia e, se quiser diminuir ao máximo os impactos dela no seu negócio, precisa saber como um planejamento tributário pode te ajudar.

Como falamos no tópico anterior, esse plano é muito indicado para reduzir impostos diversos e, inclusive, é possível que você encontre tributos pagos a mais ao Governo!

Ou seja, são duas alternativas para a sua empresa encontrar meios de sobreviver aos desafios do cenário atual para contar sua história posteriormente, mantendo-se ativa.

Portanto, com um planejamento tributário eficiente, é possível diminuir a incidência de impostos, economizando com as despesas, e ainda verificar a possibilidade de ressarcimento de pagamento indevido ao Governo – também conhecido como recuperação de crédito tributário.

Conte com profissionais para fazer o seu planejamento tributário!

Muitas vezes, é difícil enxergar as melhores possibilidades que estão disponíveis para um empreendimento, ainda mais em meio a uma crise, pois tudo fica muito mais complicado do que era antes.

Então, para que o seu negócio sobreviva ao período de desavenças que vem assolando o mundo econômico, é preciso de um planejamento tributário feito por quem entende do assunto e, assim, mostre as soluções mais vantajosas para o seu caso.

Sendo assim, a ajuda de contadores é imprescindível, pois esses profissionais são capazes de analisar a sua empresa e conciliar todos os aspectos contábeis, fiscais e financeiros que você precisa levar em conta para, dessa forma, apresentar muito mais que dados, mas a saída para sobreviver à crise.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Antecipação de Parcelas no Simples Nacional: flexibilidade total

Antecipação de Parcelas no Simples Nacional: mais flexibilidade para seu planejamento financeiro O Simples Nacional acaba de ganhar uma ferramenta que pode transformar seu fluxo de caixa: a antecipação de parcelas. Agora, todos os parcelamentos, incluindo o RELP-SN, permitem que

Inconsistências IR alta renda: autorregularização evita multas

Inconsistências no IR de alta renda: oportunidade de autorregularização e como evitar multas A Receita Federal, por meio da Delegacia de Maiores Contribuintes em Belo Horizonte, emitiu um alerta a pessoas físicas de alta renda sobre inconsistências na Declaração de

MEI: faturamento unificado CPF e CNPJ com CGSN 183/2025

MEI terá faturamento unificado entre CPF e CNPJ: o que muda com a Resolução CGSN nº 183/2025 Se você é MEI, atenção: com a Resolução CGSN nº 183/2025, todas as receitas ligadas ao seu negócio, sejam recebidas via CNPJ ou

Simples Nacional 2026: 5 Mudanças Cruciais para Prestadores

Simples Nacional 2026: mudanças confirmadas pelo CGSN e como se preparar Atenção: mudanças no Simples Nacional em 2026 podem afetar seu faturamento O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) confirmou, por meio da Portaria nº 54/2025, que as regras aplicadas

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Apesar da mudança no prazo de entrega de declarações, a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top